sexta-feira, 15 de julho de 2011

A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA NO CONTEXTO ARTE-EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA

No texto, José Ribeiro traz em estudo a evolução da escritura cênica. No primeiro momento o autor afirma que o iniciou da produção da dramaturgia foi o começo do século XX e tendo com Aristóteles como fundado. José Ribeiro critica este momento da história do teatro, ele afirma que nesse período os textos ficavam limitados aos escritores e ensaiadores (atuais atores).

Em seguida o autor dar como divisor de águas, a crise da modernidade para dar-se iniciou ao novo período da história teatral. A partir deste momento as escrituras cênicas começaram a evoluir, começaram a ter mais funções, como pro exemplo, os campos da sonoplastia, iluminação, figurino, voz, maquiagem, cenografia, direção e produção de imagem tiveram mais funções no processo cênico.

A partir desta evolução os espetáculos cênicos começaram a ser mais complexos e atrair mais públicos de diversas faixas etárias, sem dizer que com as funções mais exploradas, abrindo espaço para novas pessoas trabalharem no campo cênico, como conclusão novos empregos surgia nessa área que é tão limitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário